Vereadora quer que monumento da Bíblia divida espaço com orixás no Dique

Foto de null

Política

04 de setembro de 2015 às 11h06

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadora quer que monumento da Bíblia divida espaço com orixás no Dique

A vereadora Cátia Rodrigues (PROS), definitivamente, resolveu polemizar. Depois da Semana de Antiaborto, que gerou um verdadeiro "pé de guerra" na Casa Legislativa, agora a vereadora propôs, através de projeto de indicação ao prefeito ACM Neto, um monumento da Bíblia Sagrada no Dique do Tororó, local de manifestações de religiões de matriz africana.

Se a indicação da vereadora for acatada pelo prefeito, os orixás e a bíblia dividirão o mesmo espaço no Dique do Tororó. De acordo a proposição, o livro sagrado terá que ter o mesmo tamanho dos orixás.

"O projeto expressa também que o Brasil é um país laico e que defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e considera ainda que a Bíblia seja uma coleção de textos de valor sagrado para o cristianismo", justifica Cátia.

A vereadora diz que considerou a relevância do livro homenageado, "pois a Bíblia é o livro mais vendido do mundo com mais de seis bilhões de cópias e que de acordo com as Sociedades Bíblicas já foi traduzida para pelo menos 2.454 línguas e dialetos".

Para Cátia Rodrigues, o local é o ideal para a colocação do monumento: "A ideia é que a representação da Bíblia Sagrada esteja nas plácidas águas do Dique, pois serve de inspiração para mais da metade da vida de todos os soteropolitanos", argumentou.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM