Estudantes realizam passeata por agressão que deixou garoto em coma após festa na Bahia

Foto de null

Municípios

04 de setembro de 2015 às 12h07

 | 

Foto: 

Imagem de Estudantes realizam passeata por agressão que deixou garoto em coma após festa na Bahia

Estudantes fazem uma passeata no final da manhã desta sexta-feira (4), no município de Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. O motivo da mobilização, segundo a 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), é por conta de um adolescente de 16 anos que foi espancado ao sair de uma festa no último domingo (30).

Conforme a polícia, cerca de 100 estudantes tiveram como ponto de partida da caminhada a Escola Estadual Edilson Souto Freire, às 9h, no bairro da Urbis, e já passavam por volta das 11h15 pelo entroncamento da cidade. O trânsito não foi afetado, informou a companhia que conduz a passeata.

O estudante Jeferson Paiva Barbosa foi espancado depois de sair de uma festa que era realizada no Espaço Alecrim, de acordo com familiares da vítima. O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Um dos familiares da vítima diz que o garoto acordou do coma na quinta-feira (3).

A Polícia Civil informou que a família ainda não havia formalizado denúncia. Já os familiares do adolescente alegam que têm receio de denunciar o caso à polícia: “Disseram que a agressão foi por homofobia, preconceito. Fomos prestar queixa na delegacia, mas o sistema tinha caído. Depois meu esposo me aconselhou e achamos melhor não denunciar. A gente não sabe se é grupo pequeno ou de facção. Se ele é gay, é a vida dele”, disse um membro da família ao G1.

Até o final da manhã desta sexta-feira, os envolvidos no crime ainda não haviam sido identificados, informou a PM.

(Foto: Reprodução / Site Mais Região)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM