Estudantes queimados após queda de cabo da rede elétrica são transferidos

Foto de null

Bahia

06 de julho de 2017 às 17h15

 | 

Foto: 

Imagem de Estudantes queimados após queda de cabo da rede elétrica são transferidos

Resultado de imagem para Estudantes queimados após queda de cabo da rede elétrica são transferidos para SalvadorOs três estudantes que ficaram gravemente feridos após a queda de um cabo da rede elétrica, na quarta-feira (5), na cidade de Belmonte, região sul da Bahia, foram transferidos para Salvador, nesta quinta-feira (6). Um avião cedido pela Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) fez o translado dos adolescentes. As informações foram passadas ao G1 por Washinton Souza, pai de uma das vítimas. De acordo com Souza, o filho dele e outros dois estudantes tiveram queimaduras de 3º grau e estão em estado grave. Segundo ele, os adolescentes, que estavam internados no Hospital Regional de Eunápolis, a cerca de 94 km de Belmonte, serão levados para um hospital da capital baiana. No entanto, Washinton não soube informar em qual unidade médica eles serão internados.

Segundo Washinton Souza, o filho dele e uma adolescente partiram primeiro da cidade e estão próximos da capital. O outro estudante em estado grave será transferido em um segundo voo, que deve ocorrer ainda na tarde desta quinta-feira. Os outros dois estudantes que também foram atingidos pelo cabo não tiveram ferimentos graves, segundo informações do Hospital Doutor José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte, onde eles foram atendidos. Os adolescentes receberam alta na manhã desta quinta-feira.

Caso

Técnicos da Coelba realizavam uma manutenção nos cabos da rede elétrica, em frente à Escola Antônio Carlos Magalhães, na zona rural de Belmonte, onde os adolescentes estudavam, quando os fios despencaram. Com a queda, os estudantes, com idades entre 11 e 13 anos, foram atingidos. Em nota, a Coelba lamentou o ocorrido e disse que irá apurar as causas, além de dar suporte às vítimas. No entanto, a empresa não confirmou se os trabalhadores são funcionários dela ou terceirizados.

Reprodução: G1 Bahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM