Sem abastecimento, moradores de povoado na Bahia enfrentam filas para buscar água em reservatório

Foto de null

Bahia

10 de julho de 2017 às 11h19

 | 

Foto: 

Imagem de Sem abastecimento, moradores de povoado na Bahia enfrentam filas para buscar água em reservatório

Moradores diz que sofrem com problema de falta de água desde janeiro (Foto: Reprodução/ TV Sudoeste)

Mais de duas mil pessoas que moram no distrito de Cercadinho, a 81 km de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, estão com problema no fornecimento de água desde o mês de janeiro deste ano.

Os moradores dizem que o problema ocorre por falta de manutenção das bombas e caixas d’água, mas a prefeitura da cidade de Vitória da Conquista disse que a situação ocorre porque um dos poços secou.

"Falam que as bombas estão queimadas. Quando a bomba está funcionando, é a mesma coisa. Não cai água. E quando cai um pouco de água, os caminhões pegam, não soltam para as casas e quem quiser que dispute lugar com caminhões", diz a comerciante Sueli Fernandes.

A água antes era bombeada diretamente para as casas. Agora a população precisa enfrentar fila para buscar água em uma caixa d’água, mas os moradores dizem que nem sempre encontram água. “É difícil lavar uma roupa. Estou lavando uma vez no mês", diz a lavradora Euzita Lacerda.

De acordo com a prefeitura, apesar de um poço ter secado, outros dois funcionam normalmente. A administração municipal informou ainda que esteve no local para vistoria do equipamento.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM