Mulher que estava grávida de gêmeos diz que um dos bebês sumiu após parto em maternidade na BA

Foto de null

Bahia

10 de julho de 2017 às 15h21

 | 

Foto: 

Imagem de Mulher que estava grávida de gêmeos diz que um dos bebês sumiu após parto em maternidade na BA

Dona de casa está revoltada com sumiço de filho gêmeo (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

A dona de casa Cleidiane Silva dos Santos, que estava grávida de gêmeos, reclama do suposto sumiço de um dos bebês após o parto, que ocorreu no dia 24 de junho, na Maternidade Santa Helena, anexo ao Hospital São José, em Ilhéus, sul da Bahia.

Ela conta ter passado mal na hora do parto, que foi cesárea, ter ficado sonolenta e não ter visto quando os bebês teriam nascido. O filho de Cleidiane, Laercio Antony, nasceu no dia 24 de junho. Porém, a outra criança, que se chamaria Bryan Antony, sumiu.

A dona de casa conta que horas antes do parto ela foi avaliada por uma enfermeira, que disse estar tudo bem com os dois bebês. "Ela falou bem assim: os dois está (sic) bem, porque ela já tinha olhado no negócio [ultrassonografia] que eram dois gêmeos. Ela falou 'tá bem' (sic). Aí ela mandou tomar um banho e ela mandou ir para a sala de parto", disse Cleidiane Santos.

Cleidiane disse que a última ultrassonografia da gravidez dela foi feita no dia 3 de junho, quando ela estava com 37 semanas. O exame mostrado por Cleidiane confirma que ela estava grávida de gêmeos, e até descreve os dois fetos. A dona de casa ainda disse que foi sozinha para a maternidade. Após o parto cesárea, ela contou como foi que recebeu o filho.

"Eles chegaram com uma criança, ainda no outro dia, porque o neném ficou cá embaixo, no berçário. Eu falei: cadê o outro? Aí ele falou bem assim: 'mas só tinha um'. Eu falei não, porque eu vim para a maternidade para ganhar dois e eu estou aqui com a ultrassom, e eu escutei o coração dos dois lá embaixo, e ela [a enfermeira] falou que os dois estava (sic) bem. E como é que vocês aparecem aqui com uma criança só?", contou.

Cleidiane mora sozinha e recebe ajuda dos vizinhos para cuidar do filho. Estava tudo pronto em casa pra receber Laercio e Bryan. "Todo mundo estava esperando de vim gêmeos, aí quando ela foi ter o neném, que veio a resposta mais tarde, era só um, e cadê o outro? Aí a gente não está entendendo", questiona a tia de Cleidiane, Eva Cavalcante.

O caso foi registrado na última quinta feira (6), na delegacia de Ilhéus. A polícia aguarda as informações do hospital para descobrir o que aconteceu com o outro bebê e vai ouvir funcionários da maternidade.

"Nós estamos encaminhando um ofício ao diretor da maternidade para que ele nos encaminhe o prontuário médico de Cleidiane, assim como nos forneça também, tanto o nome do médico que fez o parto dela, quanto de toda a equipe médica que acompanhou o parto, para que essas pessoas, posteriormente, sejam intimadas e ouvidas aqui em audiência. Até porque, nós precisamos, realmente, definir se houve o nascimento de uma ou duas crianças", disse a delegada Andréa Oliveira.

A reportagem foi ao Hospital São José, mas o diretor não estava para falar sobre o assunto. Ninguém quis gravar entrevista.

"A gente comprou roupa, outras pessoas também me ajudou (sic) muito, teve o chá de fralda também, com o nome dos dois, teve bolo, teve tudo", disse a Cleidiane. Ao ser perguntada sobre qual o sentimento dela neste momento, ela afirmou: "De revolta e de tristeza, porque eu não posso fazer nada".

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM