Travessia Salvador - Mar Grande para por mais de duas horas; escunas de turismo são suspensas

Foto de null

Salvador

11 de julho de 2017 às 09h45

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador - Mar Grande para por mais de duas horas; escunas de turismo são suspensas

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa por mais de duas horas nesta terça-feira (Foto: Rafael Teles/G1)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai suspender a operação das 9h às 11h30 desta terça-feira (11), nos dois sentidos, por causa da maré baixa. Já devido aos ventos fortes, as escunas de turismo não irão fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à pouca profundidade do canal de navegação, o que impede a atracação dos barcos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento regular e a Astramab informa que, caso as condições de navegação se agravem no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, as operações podem passar a ocorrer com conexão em Itaparica.

Os horários para o Morro de São Paulo ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30h. Já as saídas de Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h, com a viagem durando em média 2h20.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM