Baiano Isaquias Queiroz boicota evento no Rio de Janeiro em protesto contra Federação

Foto de null

Esporte

04 de setembro de 2015 às 15h20

 | 

Foto: 

Imagem de Baiano Isaquias Queiroz boicota evento no Rio de Janeiro em protesto contra Federação

Na manhã desta sexta-feira (4), os atletas de Canoagem Isaquias Quieros, Erlon de Souza, Nivalter Santos e Ronilson de Oliveira resolveram não competir no evento-teste de velocidade para as Olimpíadas do Rio 2016, que seria realizado no Rio de Janeiro. Eles protestam contra a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com a alegação de não receberem a verba do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) há oito meses.

Os atletas, que estão alojados na Escola de Educação Física do Exército, no Rio, também criticam o alojamento. "Estamos há oito meses sem receber da nossa confederação (o repasse do patrocínio). Mas a gente não deixou de treinar. Vocês viram o nosso resultado. Nossos resultados estão acontecendo, nós não deixamos de competir no Mundial. Mesmo sem receber, a gente leva a camisa do BNDES, porque senão é punido, não nos deixam entrar na água", disse o baiano Isaquias.

Já o presidente da CBCa, João Tomasini, afirma que não existe a dívida. Segundo ele, os pagamentos não foram feitos pelo BNDES por causa de um atraso da licença ambiental da prefeitura no projeto Lagoa Santa, no interior de Minas Gerais, onde os atletas treinam.

Ainda segundo o dirigente, o Comitê Olímpico Brasileiro assumiu os pagamentos do BNDES até o fim das questões burocráticas do projeto. De acordo com o dirigente, cada atleta recebeu do COB R$ 88 mil neste período em que os mesmos alegam atraso.

Foto: Reprodução/A tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM