Seis ficam feridos em corrida de touros em Pamplona, na Espanha

Foto de null

Mundo

12 de julho de 2017 às 12h58

 | 

Foto: 

Imagem de Seis ficam feridos em corrida de touros em Pamplona, na Espanha

Touro pula sobre grupo de homens durante Festival de São Firmino, em Pamplona, na Espanha  (Foto: Alvaro Barrientos/ AP)

Seis pessoas ficaram feridas em corrida de touros no 6º dia da Festa de São Firmino em Pamplona, na Espanha, na terça-feira (12). De acordo com o jornal “El País”, elas se contundiram ao correr dos animais, mas ninguém foi atingido por chifradas.

Em um minuto e 16 segundos, os animais do grupo madrilenho Victoriano del Río percorreram o centro da cidade e chegaram à praça dos touros. A corrida foi considerada limpa e rápida, segundo a agência Efe.

Perigo

Quinze pessoas morreram desde 1911 nas Festas de São Firmino. A última morte foi registrada em 2009. No ano passado, 87 participantes foram feridos, incluindo 12 por chifradas.

Teoricamente, é proibido estar "embriagado ou sob a influência de drogas", "incitar o touro ou chamar sua atenção de qualquer maneira" ou "correr em direção a eles ou por trás deles".

Estas celebrações, que ocorrem a cada ano entre 7 e 14 julho, também são marcadas por procissões religiosas, desfiles, fogos de artifício e concertos.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM