Com dois de Rodrigão, Bahia vence a Ponte fora de casa

Foto de null

Esporte

13 de julho de 2017 às 08h03

 | 

Foto: 

Imagem de Com dois de Rodrigão, Bahia vence a Ponte fora de casa

A estrela de Rodrigão iluminou o caminho do Bahia e prejudicou a meta de recuperação da Ponte Preta nesta quarta-feira, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols, um em cada tempo, o atacante brilhou na primeira partida como titular e liderou a vitória tricolor por 3 a 0 no Moisés Lucarelli – Renê Júnior, no fim da partida, completou o placar. O time de Jorginho volta a vencer depois de sete jogos, enquanto a Macaca prolonga seu jejum para quatro.

Ambos estão bem próximos na tabela, têm a mesma pontuação (15), mas em direções opostas depois do resultado de hoje. O Bahia pega o elevador e sobe algumas posições, mais próximo da zona de classificação à Sul-Americana. A Ponte, por sua vez, cai e fica perto da zona de rebaixamento (entra na degola se o Avaí passar pelo Coritiba, na quinta-feira, por dois gols de diferença). São três derrotas nos últimos quatro jogos.

Rodrigão foi o nome de uma partida decidida nos poucos ataques do Tricolor baiano. Logo a três minutos, subiu sozinho na área e tocou no contrapé de Aranha para abrir o placar. A noite ficou completa aos oito minutos do segundo tempo, quando o atacante aproveitou lançamento de Lucas Fonseca, driblou o goleiro pontepretano e marcou. Em seguida, pediu substituição, por dores no tornozelo esquerdo. Pelo menos deu tempo de brilhar no Cartola FC: 16,20 pontos, para alegria de 72.101 cartoleiros.

Também teve tempo para um gol de um velho conhecido da Ponte. Renê Júnior completou o placar e comemorou bastante o lance. Não é para menos: em meados de 2016, o volante foi emprestado pela Macaca ao Bahia. Participou da campanha do acesso à elite do Brasileirão e, agora, um ano depois, mostrou ao ex-clube que valia a pena ter apostado nele.

Reprodução/Globo Esporte

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM