Ouvidoria da Câmara bate recorde de atendimentos no 1º semestre

Foto de null

Salvador

15 de julho de 2017 às 10h15

 | 

Foto: 

Imagem de Ouvidoria da Câmara bate recorde de atendimentos no 1º semestre

Reginaldo IpêA Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador apresentou balanço do primeiro semestre de 2017. Os dados apontam um recorde histórico no número de atendimentos e casos resolvidos com intermédio do órgão do Poder Legislativo.  Foram 243 manifestações de janeiro a junho, 146 a mais do que no mesmo período do ano anterior. Deste total, 122 já foram solucionados, número mais de 100% superior ao alcançado em 2016. Do total de 243 manifestações, 126 foram solicitações, 49 reclamações e 30 pedidos de informação. A forma mais comum de recebimento das demandas foi através das caixas de sugestões itinerantes, que contabilizou 105 manifestações. Através do formulário do site da Ouvidoria foram acolhidas 81. 

A Câmara de Salvador e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) foram os órgãos que mais receberam demandas oriundas das manifestações chegadas à Ouvidoria, cada uma com 42 solicitações. Para o ouvidor-geral da Câmara, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o balanço do primeiro semestre estimula ainda mais o trabalho de aproximação com o cidadão de Salvador. “As estatísticas são animadoras, aumentam a nossa responsabilidade, e refletem a nossa proposta de chegar cada vez mais perto das comunidades e da população. Os recordes em atendimentos e casos solucionados nos motivam a emergir no universo dos soteropolitanos e lutar para que os anseios do povo sejam atendidos”, comemorou Suíca. 

Atividades promovidas

O órgão do Poder Legislativo promoveu duas edições do Projeto Ouvidoria no Bairro (Plataforma e Chapada do Rio Vermelho), audiência pública sobre a desafetação dos terrenos públicos do Município e reunião ampliada na comunidade do Pela Porco. Visitas técnicas foram realizadas em oito Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Salvador, esgoto a céu aberto em Cosme de Farias, obras do Hospital Municipal de Cajazeiras, além de reuniões com a Ouvidoria Geral do Estado, Ouvidoria Geral do Município, Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Secretaria Municipal de Manutenção, Secretaria Municipal da Ordem Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Defesa Civil.

Fonte: CMS

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM