Bahia e Avaí ficam no empate em 1 a 1 no Pituaçu

Foto de null

Esporte

17 de julho de 2017 às 08h04

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Avaí ficam no empate em 1 a 1 no Pituaçu

Jogar em casa foi um grande trunfo para o Bahia nos primeiros meses da temporada. Mas não tem sido uma boa arma nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em Pituaçu, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Avaí, gols de Renê Junior e Júnior Dutra, e ampliou para três o número de jogos sem vencer como mandante. O time catarinense segue como visitante incômodo, com sete pontos conquistados nos últimos três jogos disputados fora de casa. 

O Bahia não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação. O Avaí, primeiro time do Z-4, na 17ª posição, tem 13 pontos.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Avaí enfrenta o líder Corinthians na Ressacada. O Bahia entra em campo às 21h45, contra o Atlético-MG, no Independência.

Bahia e Avaí deixaram a desejar no primeiro tempo da partida realizada em Pituaçu. Erros de passe e decisões equivocadas impediram a evolução ofensiva das duas equipes. O Tricolor baiano chegou perto de marcar, após grande jogada individual de Eduardo, que cruzou para Allione acertar a trave. O Leão da Ressacada ameaçou com Joel, que aproveitou escorregão de Eder para cabecear com perigo. Sem engrenar, os times foram para o vestiário com o placar zerado.

O Bahia voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Ferrareis substituiu Allione e Vinícius entrou no lugar de Régis. As alterações feitas por Jorginho, no entanto, não surtiram efeito. O Tricolor seguiu com pouca criatividade para romper o forte esquema defensivo montado pelo Avaí. Até que um jogador responsável pela marcação clareou a situação para a equipe baiana. Renê Junior tabelou com Vinícius, invadiu a área, tirou a zaga rival com um toque de cabeça e chutou na saída de Douglas para abrir o placar. Mas a vantagem não durou muito. Após cobrança de escanteio, Júnior Dutra aproveitou vacilo da defesa baiana e marcou de bicicleta. Insatisfeitos, os torcedores encerraram a partida com gritos de burro direcionados a Jorginho.

Reproduçãoa/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM