Eleitores dormem na fila e formam fila gigante para recadastramento biométrico em Camaçari

Foto de null

Municípios

17 de julho de 2017 às 08h42

 | 

Foto: 

Imagem de Eleitores dormem na fila e formam fila gigante para recadastramento biométrico em Camaçari

Resultado de imagem para Eleitores dormem na fila e formam fila gigante para recadastramento biométrico em Camaçari

Eleitores de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, enfrentam fila grande, na manhã desta segunda-feira (17), no Fórum Eleitoral da cidade, para realização do recadastramento biométrico.

Muitos deles chegaram no domingo (16) para dormir no local e tentar garantir o atendimento nesta segunda. "Eu cheguei aqui eram 3h40 e, por sinal, a fila está um caos, com muita gente esperando. Muita gente até dormiu aqui. (Está sendo assim) todos os dias", diz uma das eleitoras que estava na fila.

Uma jovem que também estava na fila conta que já foi ao local duas vezes para realizar o recadastramento, mas não conseguiu. Um aviso disponível na porta no fórum eleitoral informa que são distribuídas 165 fichas para o público em geral e outras 55 para atendimento prioritário. As senhas são distribuídas a partir das 7h50 e o fórum abre às 8h.

"Eles dão 165 fichas por dia, mas a demanda de pessoas é bem maior. São 165 senhas, mais 55 para prioridade, mas não dá, porque as pessoas vêm, acampam aqui, vêm de outras cidades. A demanda está grande", reclama a jovem.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Camaçari, 137.539 eleitores ainda precisam realizar o procedimento na cidade.

Onde fazer o cadastramento biométrico em Camaçari

- Prefeitura Avançada da Orla, sala 1 (BA-099, Estrada do Coco, km 13, Vila de Abrantes). Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

- Central de Atendimento ao Público (CAP) - Fórum Eleitoral da cidade (Avenida do Contorno, s/n, Centro Administrativo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Cartórios eleitorais - (Avenida do Contorno, s/n, Centro Administrativo). Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM