Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Novembro de 2017

Motoristas de vans fecham rodovia e protestam por regularização de transporte em Feira de Santana

Protesto na Estrada do Feijão, região de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

Motoristas de vans, popularmente conhecidas como "ligeirinhos", fizeram manifestação na BA-052 (trecho conhecido como Estrada do Feijão), região de Bonfim de Feira, distrito de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (17). Por volta das 5h, cerca de 300 condutores bloquearam os dois sentidos da rodovia e queimaram galhos de árvores e pneus. A pista foi liberada por volta das 9h.

Os manifestantes alegaram ser perseguidos pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e reclamam de valor alto das multas cobradas pela agência. As vans são transportes considerados clandestinos na região porque não há regulamentação.

Conforme os motoristas, já foi solicitada a regularização do sistema de transporte à Agerba. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar acompanharam o protesto, que ocorreu de forma pacífica.

Reprodução/G1

Postado em 17 de Jul 2017 as 11 : 05 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados