Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Novembro de 2017

Ana Rita cobra de Neto hospital veterinário e detona Secretaria de Saúde

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ bahia.ba

Aliada do prefeito ACM Neto (DEM), a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) usou o microfone da rádio Popular FM 100,7 para cobrar do chefe do Palácio Thomé de Souza um hospital público veterinário para atender aos animais e detonou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cujo titular é José Antônio Rodrigues.

“Meu prefeito ACM Neto, cadê o nosso hospital veterinário? Agradeço pelas duas mil castrações, resultado do nosso mandato, mas nós estamos precisando do hospital veterinário. […] É necessário. Essa semana estive lá no gabinete no prefeito, conversei com o nosso querido João Roma, meu querido vice-prefeito Bruno Reis. […] Todas as pessoas que têm problemas e não têm recursos batem lá no meu gabinete. O hospital público veterinário é uma necessidade, meu prefeito, você sabe disso. Nós temos que ouvir a população que clama por isso”, afirmou.

Ainda na sua fala, a vereadora teceu duras críticas à SMS que, segundo ela, só atua em defesa dos animais quando o prefeito manda.  “A Secretaria de Saúde tem suas finalidades antropocentristas. Infelizmente, nós não temos dentro da Secretaria de Saúde esse viés de olhar para os animais. Também peço a criação de uma Secretaria Especial dos Direitos dos Animais. Se não for implantada, tem que ter um departamento em outra secretaria, que não seja a Secretaria de Saúde, porque não vejo preocupação alguma. O que se tem conseguido na Secretaria de Saúde é porque o prefeito manda. Não porque as pessoas dentro da secretaria queiram fazer pelos animais. E tem muita coisa que poderia ser feita pelos animais e não é feita. […] Vai chegando a um ponto que gente tem que falar, porque pede tanto e não acontece. Secretaria Municipal de Saúde vamos ver como vamos formular isso”, disse.

A crítica de Ana Rita Tavares não é a primeira. O titular da SMS já foi alvo de censuras também dos vereadores Sabá (PV) e Odiosvaldo Vigas (PDT). A vereadora ainda condenou a atuação no governo na questão dos animais. Segundo ela, a administração estadual “não faz nada” pelos bichos.

Reprodução/Bahia.ba

Postado em 17 de Jul 2017 as 11 : 45 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados