Aeroclube: prefeitura rompe contrato com consórcio Parques Urbanos

Foto de null

Salvador

19 de julho de 2017 às 13h15

 | 

Foto: 

Imagem de Aeroclube: prefeitura rompe contrato com consórcio Parques Urbanos

Após recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Salvador rescindiu o contrato firmado com o Consórcio Parques Urbanos que venceu a disputa para gerir o Aeroclube, no bairro da Boca do Rio.

Segundo a promotora de Justiça Rita Tourinho, houve "um descumprimento público de cláusulas contratuais por parte do consórcio Parques Urbanos". "Está mais do que provado que a gestão do consórcio naquele espaço foi uma gestão fracassada", apontou Rita em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na manhã desta quarta-feira (19), na Metrópole FM.

A decisão da prefeitura em romper o contrato foi publicada no último dia 11 no Diário Oficial do Município. "Nos entendemos que o município está pautado em argumentos fortes. Acreditamos que mesmo que o consórcio vá ao Judiciário, todos os baianos têm conhecimento de como foi a gestão dessa empresa. Está muito claro que efetivamente ela descumpriu cláusulas contratuais. Foram feitas leis que beneficiaram o consórcio, se concedeu prazos bem elásticos alterando o prazo inicial do contrato, foram aditados termos que permitiam que fossem realizados no Aeroclube determinados empreendimentos que não constavam no contrato inicial", elencou a promotora.

"Eu costumo dizer que o Aeroclube foi fadado ao insucesso desde o início. Aquilo ali foi uma colcha de retalhos. Foram feitas várias emendas no sentido de viabilizar o negócio, que no nosso sentir, já era inviável desde o seu nascedouro", criticou.

Reprodução/Bocao News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM