Bahia segura pressão e ganha do Atlético-MG fora de casa

Foto de null

Esporte

20 de julho de 2017 às 07h42

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia segura pressão e ganha do Atlético-MG fora de casa

O Atlético-MG segue a sua sina jogando em casa no Campeonato Brasileiro. No local onde fez várias vítimas nos últimos anos, a equipe se tornou presa fácil para os adversários no atual torneio. O algoz da vez foi o Bahia, que, com dois gols de Juninho, um em cada tempo, saiu vitorioso no jogo do Independência e levou os três pontos, em partida da 15ª rodada. No final, o time atleticano teve ouvir vais, além de gritos de "olé" e "time sem vergonha".

O Atlético-MG até que tentou fazer uma pressão inicial, mas quem se deu melhor foi o Bahia. Após bate-rebate na área, Zé Rafael foi derrubado por Fred na área, e o árbitro marcou pênalti. Juninho deslocou Victor e colocou o Tricolor em vantagem. A partir daí, o nervosismo passou a tomar conta dos jogadores, principalmente do Galo, e das arquibancadas, com algumas marcações de Marcelo Aparecido de Souza. Foram quatro cartões amarelos, dois para cado lado, número maior do que as chances criadas pelo time da casa na busca pelo empate. A melhor delas foi com Fred, aos 38 minutos, mas Jean evitou o empate. Em outra oportunidade, o atacante teve um chute desviado no travessão.

Na segunda etapa, Roger voltou com Luan, que estava previsto para entrar apenas na reta final do jogo. E entrada do Maluquinho do Galo fez o time entrar com muito gás, obrigando Jean a fazer três boas defesas em menos de 20 minutos. Alçanda muitas bolas na área, o Atlético-MG consagrou a defesa do Bahia. Tiago e Lucas Fonseca ganharam a maioria das bolas de Fred e Rafael Moura. O triunfo baiano foi garantido com um chute de fora da área de Juninho, que marcou o segundo dele e selou a partida.

Que guinada do Bahia. A vitória sobre o Galo veio para corar o bom momento vivido pelo Tricolor de Aço no Brasileirão, são sete pontos nos últimos nove disputados (sendo duas vitórias fora de casa). Ao todo são cinco jogos sem perder. Na tabela, o Bahia se destanciou da zona de rebaixamento, agora na 12ª colocação, com 19 pontos, um atrás do próprio Atlético-MG, na 11ª, com 20 pontos. 

Reprodução/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM