Usuários reclamam de água que entra nos trens do Subúrbio quando chove

Foto de null

Salvador

20 de julho de 2017 às 11h17

 | 

Foto: 

Imagem de Usuários reclamam de água que entra nos trens do Subúrbio quando chove

Usuários dos trens do Subúrbio, em Salvador, reclamam da entrada de água da chuva no local, devido às condições precárias dos veículos. A situação ocorre porque as portas e janelas dos trens apresentam defeitos e não fecham direito. Os trens transportam cerca de 11 mil passageiros por dia.

Um vídeo mostra que, em dia de chuva, a água entra nos trens, já que as janelas não fecham direito. “Olha a condição dessa 'cachoeira' dentro do trem do Subúrbio. A gente paga pra andar de trem e anda de piscina e cachoeira”, reclama o autor do vídeo.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pelos trens, disse que lançou a licitação de empresas que vão participar do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio, que têm até o dia 28 de agosto para se cadastrar.

A Sedur diz ainda que irá ampliar a malha ferroviária, que terá mais estações, e o tempo de deslocamento dos passageiros será menor. Uma decisão judicial liminar, no entanto, suspendeu o edital de licitação no dia 27 de junho deste ano. O G1 procurou a Casa Civil para saber se o Estado já recorreu da decisão judicial, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM