Seletivas dos jogos estudantis integram escolas no interior

Foto de null

Bahia

20 de julho de 2017 às 16h41

 | 

Foto: 

Imagem de Seletivas dos jogos estudantis integram escolas no interior

Os estudantes da rede estadual movimentando as escolas nas disputas de diferentes modalidades esportivas dos Jogos Estudantis da Rede Pública. As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até agosto. Em Vitória da Conquista e em Presidente Jânio Quadros, por exemplo, as competições de Vôlei, Futsal e Baleado ajudam a integrar as escolas com a comunidade, fazendo das competições uma grande festa do esporte. 

As competições com os alunos do Colégio Estadual Eraldo Tino, no município de Presidente Jânio Quadros, a 639 km de Salvador, na região Sudoeste do Estado, aconteceram, nesta quarta-feira (19), no Ginásio Municipal de Esportes Duartão. Cerca de 200 estudantes disputaram provas de Futsal, Vôlei e Baleado. “A competição aqui foi bem eletrizante. Todos empolgados e jogando com empenho. Minha equipe foi a vencedora. Consegui alcançar meu objetivo que era ser campeão”, fala Wellington Lopes da Silva, 24, 3º ano noturno, que joga Futsal. As disputas pelo título no Vôlei também foram animadas e comemoradas, ponto a ponto, por todos que foram até o ginásio torcer pelas suas equipes. Yuri Sousa Silva, 16, 3º ano, integrante da equipe campeã no Vôlei, comemorou o título.

“É sempre bom ganhar. Minha equipe quis muito vencer esta seletiva. Agora é treinar para as próximas competições. O estádio estava lotado e isto me deixou empolgado querendo ganhar”, enfatiza. 

Os Jogos Estudantis da Rede Pública são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado para incentivar os estudantes a buscarem melhores resultados na escola e a fortalecer as práticas esportivas no currículo da Educação Básica. “Estamos acompanhando as seletivas e é muito bom ver o desempenho dos estudantes a cada competição. Os jogos são nossos grandes aliados, pois incentivam os estudantes nos estudos”, conta o coordenador de Educação Física da rede estadual, José Fernandes. 


Fonte: Ascom/ Secretaria de Educação do Estado

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM