Quarteto suspeito de tentar matar policiais é preso

Foto de null

Polícia

21 de julho de 2017 às 15h04

 | 

Foto: 

Imagem de Quarteto suspeito de tentar matar policiais é preso

Quarteto suspeito de tentar matar policiais em Cajazeiras (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Quatro homens apontados pela polícia como suspeitos de tentar matar dois policiais militares no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, foram presos quinta-feira (20), durante uma operação das polícias Civil e Militar. Eles foram apresentados na manhã desta sexta (21).

Outro suspeito de participara da ação, identificado como "Cacá", é considerado foragido. De acordo com a Secretaria de Segurança de Pública da Bahia (SSP-BA), Bruno da Silva Andrade, de 19 anos, Ubiraci Oliveira dos Santos, de 25, Jonas Silva do Nascimento, 26, e Isac Davi Bispo da Conceição, 21, agiram em retaliação à morte do irmão de Isac, durante um confronto com a PM um dia antes de tentarem matar os policiais.

Os quatro negaram envolvimento nas tentativas de homicídio, mas conforme a SSP, eles foram identificados a partir de informações obtidas por meio do Disque Denúncia, com auxílio de testemunhas que estavam no local, na hora do crime.

Isac foi preso na cidade de Inhambupe, a 153 km da capital, para onde fugiu depois do atentado. Já os demais suspeitos foram capturados na mesma região onde o crime ocorreu. Bruno, Jonas e Isac possuem passagens por tráfico e tinham mandado de prisão temporária expedidos. Ubiraci, por sua vez, tinha registro na polícia por roubo e mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo crime. Os quatro foram encaminhados para o sistema prisional.

Dois policiais militares foram baleados pelos suspeitos quando passavam por Cajazeiras XI, na noite de 7 de julho. O caso ocorreu por volta das 20h40, numa região conhecida como Quadra A.

Os policiais foram socorridos, inicialmente, para o Hospital Eládio Lasserre e, em seguida, transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Eles já tiveram alta médica. Equipes do Departamento de Promoção Social da PM acompanham os militares.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM