TCE irá integrar Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia

Foto de null

Bahia

26 de julho de 2017 às 06h30

 | 

Foto: 

Imagem de TCE irá integrar Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia

presidentes TRT e TCEA convite da desembargadora Maria Adna Aguiar Nascimento, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) vai integrar, na condição de parceiro, a Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia, que será criada formalmente nesta quarta-feira (26 de julho), com a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica do Comitê Interinstitucional de Gestão Socioambiental. O presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, em visita de cortesia à desembargadora Maria Adna, na manhã desta segunda-feira (24.07), confirmou a participação da Corte de Contas e elogiou a iniciativa do TRT, salientando a importância cada vez maior de ações que visem à preservação do meio ambiente e dos recursos renováveis do planeta.

No encontro, a desembargadora ressaltou que a questão da sustentabilidade é um dos valores que todos nós precisamos incorporar às práticas diárias, daí a necessidade de uma ação capaz de envolver diversas instituições, “pois, atuando em conjunto, poderemos implementar medidas que sejam mais eficazes e amplas e reduzir custos neste processo, aproveitando a sinergia entre os órgãos”. O presidente Inaldo Araújo observou ser um orgulho para o TCE/BA integrar este esforço e salientou que cuidar do meio ambiente é fundamental “não apenas para a nossa vida, mas para a própria sobrevivência do planeta Terra, cada vez mais ameaçado pela poluição e pela deterioração dos seus recursos naturais”.

PALESTRAS E CURSO
Para marcar a institucionalização da Teia de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia, que reunirá ainda os Tribunais Regionais Eleitoral e Federal e o Tribunal de Justiça da Bahia, além da assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica, será realizado, na quarta-feira, a partir das 13h, o 1º Encontro de Sustentabilidade do Poder Judiciário da Bahia, e, na quinta e sexta-feira (27 e 28.07), será ministrado o curso Gestão Consciente, Administração Pública Eficiente. Todos os eventos acontecerão no auditório do Pleno do TRT, no bairro de Nazaré.

As palestras serão: “A visão do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre sustentabilidade e contratações sustentáveis na administração pública (proferida por Frederico Júlio Goepfert Júnior, auditor federal de controle externo e atual secretário de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU); “Consumo consciente e plano de logística sustentável” (proferida por Ketlin Feitosa Albuquerque Lima Scartezini, assessora chefe de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça - STJ); e “Complexo sede do TRT – uma construção sustentável (a cargo de Átila Queiroz, engenheiro civil e diretor da Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5-BA).

O curso terá uma carga horária de 16 horas, com aulas e palestras. No dia 27, haverá uma palestra de sensibilização para os participantes sobre os eixos temáticos da AP3 e atividades de tutoria para gestores com estudos dirigidos para a Comissão de Gestão Socioambiental. No dia 28, haverá nova palestra de sensibilização sobre o Plano de Logística Sustentável e uma oficina de capacitação.

Fonte: 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM