Maré baixa suspende travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande

Foto de null

Salvador

26 de julho de 2017 às 11h17

 | 

Foto: 

Imagem de Maré baixa suspende travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande

Travessia Salvador-Mar Grande tem insterrupção de 4h nesta quarta-feira (26) (Foto: Divulgação / Astramab)

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi interrompida às 9h desta quarta-feira (26) por conta da maré baixa. A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o serviço seja retomado às 13h.

Ainda segundo a Astramab, com a maré baixa, Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar por falta de profundidade no seu canal de navegação. Quando for retomado, às 13h, o serviço estará com oito embarcações em tráfego, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos ou de meia em meia hora, conforme o fluxo de passageiros. A Astramab informa que o último horário de saída de Salvador será às 20h. Já a última saída de Mar Grande ocorrerá às 18h30.

Devido às condições de navegação impróprias, as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não vão operar nesta quarta-feira. As operações normais devem ser retomadas amanhã.

Com as condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, com ventos fortes e mar agitado, a Astramab também informou que a travessia Salvador-Morro de São Paulo será operada com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico e atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia de lanchas para o Morro. Com conexão, a viagem dura uma hora mais: em vez de 2h20, o percurso fica em 3h20. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro de São Paulo para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM