Jorge Hereda diz ter sido ameaçado por Eduardo Cunha

Foto de null

Política

27 de julho de 2017 às 15h40

 | 

Foto: 

Imagem de Jorge Hereda diz ter sido ameaçado por Eduardo Cunha


O ex-presidente da Caixa, Jorge Hereda, relatou nesta quarta-feira (26) ter sofrido pressão e ameaça do ex-deuputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Arrolado como testemunha em ação penal que tramita em Brasília contra o peemedebista por fraudes e desvios no Fundo de Investimentos do FGTS da Caixa, Hereda depôs por videoconferência, de Salvador. Ele declarou que, em 2014, participou de uma reunião na Câmara com Cunha.
 
De acordo com o ex-presidente da Caixa (2011/20150, durante o encontro, Cunha teria pressionado a dar aval à liberação de verbas para grupos econômicos das relações do então deputado.
 
Hereda disse ainda que o ex-deputado o ameaçou de convocá-lo para depor na CPMI da Petrobras se não desse sinal verde para os empréstimos. "O sr. Eduardo Cunha reclamava do andamento dos projetos. Eu disse, olha eu não sou presidente da Petrobrás, sou presidente da Caixa", disse Hereda, que é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Rui Costa (PT). A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM