Ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli depõe em ação da Lava Jato na qual a senadora Gleisi Hoffmann é ré

Foto de null

Política

31 de julho de 2017 às 17h10

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli depõe em ação da Lava Jato na qual a senadora Gleisi Hoffmann é ré

Sérgio Gabrielli chega à sede da Justiça Federal da Bahia, em Salvador (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli chegou às 16h50 desta segunda-feira (31) na sede da Justiça Federal da Bahia, no bairro de Sussuarana, em Salvador, onde é esperado para prestar depoimento relativo a ação da Operação Lava Jato na qual a senadora Gleisi Hoffmann (PT) é ré por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O depoimento estava agendado para começar às 17h, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia confirmação de ter iniciado. Gabrielli chegou acompanhado da advogada e avisou que não falará com a imprensa.

Gleisi Hoffmann se tornou ré na Lava Jato em setembro do ano passado. Ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são acusados pela Procuradoria Geral da República de terem solicitado e recebido R$ 1 milhão desviado do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. A senadora do PT nega a acusação. De acordo com as investigações da Lava Jato, o dinheiro teria sido direcionado para a campanha eleitoral de Gleisi em quatro parcelas de R$ 250 mil. Ainda segundo a PGR, a propina teria sido irrigada na campanha por meio de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de corrupção.

Reprodução: G1 - Bahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM