Ferry-Boat faz balanço do feriadão

Foto de null

Salvador

08 de setembro de 2015 às 16h50

 | 

Foto: 

Imagem de Ferry-Boat faz balanço do feriadão

A Internacional Travessias Salvador informa que de 4 a 7 de setembro o sistema Ferry-Boat transportou 16.786 veículos e 106.012 passageiros. O volume representa um aumento de 88% para veículos e 57% para passageiros, em comparação ao fluxo registrado no igual período de 2014, quando o sistema transportou 8.910 veículos e 67.415 passageiros.
 
Nestes quatro dias, foram realizadas 148 viagens oficiais e 103 viagens extras, ou seja, 251 no total (ano passado, em cinco dias referentes ao mesmo feriado, foram feitas 223 viagens no total). O número de viagens praticado é 70% maior, considerando o número obrigatório de viagens a serem realizadas, de acordo com o contrato de concessão com o órgão regulador (38 viagens/dia em dias úteis e 36 viagens/dia em domingos e feriados). Em razão da dinâmica de atendimento do próprio sistema, o tempo de espera oscila bastante. Embora a demanda tenha sido grande, o tempo médio de espera registrado para pedestre foi em torno de 40 minutos e de 1h para veículos (com variação um pouco maior em momentos de pico).
 
Ampliação da capacidade de atendimento - Para este período de feriadão, a operação contou com sete embarcações para o tráfego e uma oitava em stand by para auxiliar nos momentos de necessidade de manutenção ou parada obrigatória. Este ano, a operação para o Feriado da Independência do Brasil contou com o reforço dos ferries Dorival Caymmi e Zumbi, que juntos levam mais de 300 veículos (em média). Com este total de embarcações, o sistema obteve um incremento em sua capacidade de atendimento, possibilitando atender até 60% mais passageiros e 145% mais veículos.
 
Comparando, em 2014, quando o sistema teve apenas quatro embarcações disponíveis, sua capacidade de atendimento por hora foi de 2.800 passageiros e 275 veículos. Já este ano, com sete ferries em tráfego, e uma em stand by, a capacidade de atendimento por hora aumentou para 4.480 passageiros e 674 veículos (em média).
 
Operação 24h e Hora Marcada - Em duas madrugadas (ida, de 4 para 5, e volta, de 7 para 8), a operação ocorreu 24 horas. Devido a grande demanda para o serviço Hora Marcada, horários extras foram inseridos das 1h às 5h nestes dois dias. Além de terem sido vendidas quase 100% das vagas desta modalidade de serviço nestes horários, o volume de veículos com demanda espontânea também foi expressivo. Conforme nota da ascom – Internacional Marítima.
 
Funcionamento hoje (8/9) – Mesmo tendo funcionado em regime bate-volta toda a madrugada (de segunda para terça), o sistema vem registrado grande fluxo no terminal Bom Despacho. O fluxo segue grande para veículos neste início de tarde, e vem diminuindo para pedestres. O sistema permanecerá com as 7 embarcações em regime bate-volta até que toda a demanda seja atendida. As saídas vêm ocorrendo a cada 30 minutos. No terminal São Joaquim o fluxo é tranquilo.

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM