Bahia e Chape ficam no empate

Foto de null

Esporte

03 de agosto de 2017 às 10h06

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Chape ficam no empate

Baixo nível técnico, muita correria e quase nada de bom futebol. Chapecoense e Bahia mostraram na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, muitos dos motivos que os colocam na parte de baixo da tabela do Brasileirão. No fim, o empate por 1 a 1 foi melhor para os donos da casa, que sofreram pressão no segundo tempo e voltaram a ser vaiados na despedida de Chapecó antes da turnê internacional para enfrentar o Barcelona e disputar a Copa Suruga. Túlio de Melo e Rodrigão marcaram na partida válida pela 18ª rodada.

O campo molhado da Arena Condá indicava um jogo de alta velocidade. E lá foram Chapecoense e Bahia para um primeiro tempo de muita correria e pouco futebol. Depois da péssima atuação diante do Atlético-GO, o Verdão precisava dar a resposta ao torcedor e se mandou para o ataque. A criação, entretanto, seguiu como carência, e os lances de perigo se restringiram a jogadas aéreas. Menos mal que Tulio de Melo soube aproveitar e abriu o placar ao ganhar dividida com Jean, após bola escorada por Arthur: 1 a 0 justo, aos 19.

Do outro lado, o Bahia jogava muito espaçado. Do meio para frente, era busca de espaços e bola na área para Rodrigão. A estratégia deu errado uma, duas, três vezes. Até que, de tanto tentar, Matheus Reis encontrou o centroavante para marcar seu quarto gol em três jogos pelo clube. A torcida da Chape se enervou, o time tentou reagir, mas bom futebol com bola no chão foi algo escasso até o intervalo na Arena Condá.
 

A etapa final continuou com baixo nível técnico, mas o Bahia ao menos tentava colocar a bola no chão para criar alguma coisa. Diante de um adversário inoperante mesmo em casa, os visitantes passaram a ditar o ritmo da partida controlando a bola no meio em busca de espaços para servir Rodrigão. Com Juninho no lugar de Regis, o time ganhou intensidade e pressionou.

Após cruzamento da direita, o centroavante voltou a levar a melhor pelo alto e obrigou Jandrei a fazer milagre à queima roupa. Juninho em arremates de fora da área também botou o goleiro para trabalhar. Eutrópio apelou para os reforços, mas Júlio Cesar e Guerrero pouco fizeram. A torcida voltou a vaiar um time passivo diante da troca de passes do Bahia. No fim, o Verdão ficou no lucro com o empate.

Com o empate, a Chape foi aos 22 pontos e subiu temporariamente para 11ª colocação na tabela, enquanto o Bahia, com 20, é o 14º e só não corre risco de terminar a rodada no Z-4 por conta do confronto direto entre São Paulo e Coritiba. Domingo, o Verdão visita o Coxa, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Já os baianos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, na Fonte Nova.

Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo, por reclamação, e não pega o Coritiba no fim de semana, assim como Apodi. Com isso, viajam na sexta-feira para Espanha e começarão a partida com o Barcelona. Lucas Marques e Lourency, que também estavam pendurados, passaram ilesos.

É impressionante como Rodrigão é referência no Bahia. Seja para fazer o pivô ou finalizar, todas as ações ofensivas buscam o atacante, que justifica a confiança. São quatro gols em três jogos. Nesta quarta, ainda colocou Jandrei para fazer um milagre.

Reprodução/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM