Ex-prefeitos de Itacaré e Jussari são punidos por omissão na prestação de contas

Foto de null

Política

04 de agosto de 2017 às 08h47

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-prefeitos de Itacaré e Jussari são punidos por omissão na prestação de contas

Na sessão desta quinta-feira (3), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia puniu dos ex-gestores por irregularidades na prestação de contas. O ex-prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros, foi multado em R$1,5 mil por não ter apresentado as prestações de contas relativas aos meses de novembro e dezembro de 2016 através do sistema e-TCM, bem como não ter inserido no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do TCM os dados da gestão municipal, referentes ao mês de dezembro.

O conselheiro Mário Negromonte, relator do processo, frisou que essa punição diz respeito apenas ao descumprimento das obrigações estabelecidas em resoluções do TCM, o que não exime o gestor de eventual responsabilização por irregularidades que possam ser constatadas no julgamento das contas de 2016. Segundo o TCM, o ex-prefeito foi notificado, mas não apresentou qualquer justificativa para a sua omissão.

O outro ex-prefeito punido foi Wâlnio Ribeiro Muniz, de Jussari. Os conselheiros do TCM aplicaram a multa de R$2,5 mil ao ex-gestor pela ausência da prestação de contas dos meses de novembro e dezembro de 2016, assim como do envio dos dados da gestão pelo sistema SIGA, no mesmo período.

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM