Em confronto direto contra o Z-4, Bahia respira com vitória e afunda o São Paulo

Foto de null

Esporte

07 de agosto de 2017 às 09h37

 | 

Foto: 

Imagem de Em confronto direto contra o Z-4, Bahia respira com vitória e afunda o São Paulo

O Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano foi a 23 pontos, deixando o paulista, que momentaneamente abre o Z-4, com 19 - veja aqui a tabela. Todos os gols do jogo, que encerrou o primeiro turno da competição nacional, saíram no fim da etapa inicial: Régis e Mendoza para os donos da casa, Hernanes para os visitantes.

O Bahia voltou a vencer em casa depois de quase dois meses, ou cinco jogos. Também encerrou uma sequência de três partidas de jejum no Brasileirão.

O São Paulo terminou o primeiro turno da competição nacional com 19 pontos em 19 jogos. Por incrível que pareça, esta não é a pior campanha do clube no sistema de pontos corridos: em 2013, tinha feito um ponto a menos, 18, na metade inicial.

No fim do primeiro tempo, Régis (39 minutos), Mendoza (43) e Hernanes, de pênalti (48) - confira:

O jogo foi muito ruim até quase o fim da etapa inicial, principalmente por causa dos passes errados: 34 no total, 19 do Bahia. O São Paulo exercia um domínio preguiçoso até a sua defesa entregar dois gols para os donos da casa, aos 39 (Régis) e 43 minutos (Mendoza).

Mas, logo depois, o goleiro Jean retribuiu os presentes ao cometer um pênalti bobo em Pratto, que Hernanes converteu aos 48. Os jogadores dos dois times se desentenderam na saída para o intervalo, resultado da partida faltosa e cheia de reclamações.

Aos 25 do primeiro tempo, Tiago reclama que foi impedido de saltar por Arboleda. João Batista de Arruda mandou o jogo continuar - veja:

No lance do segundo gol baiano, marcado por Mendoza aos 43 minutos, Zé Rafael estava impedido, segundo o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, da TV Globo - veja o que você acha:

Aos 45 da etapa inicial, Jean saiu do gol e trombou em Pratto, que caiu para o pênalti ser marcado pelo juiz - confira:

Como precisava virar o placar, o São Paulo voltou mais em cima do adversário na etapa final. Com 12 minutos, Preto Casagrande já tinha perdido dois jogadores machucados: Zé Rafael e Armero. Como nada mudou, Dorival Júnior colocou Marcos Guilherme e Brenner aos 21.

O Tricolor paulista manteve a bola nos pés, do meio de campo para frente, mas, sem objetividade, não criou praticamente nada. O time baiano só conseguiu sair de seu campo no fim da partida, em contra-ataques.

Aos 23 do segundo tempo, Edson puxou a camisa de Militão, que corria para pegar um rebote. Para o juiz, nada - assista:

Aos 43 minutos, Allione recebe a bola e encobre Renan Ribeiro, mas o bandeira para a jogada. O pesse veio de Juninho? Se o comentarista de arbitragem, sim - tire a sua conclusão:

Público: 24.082 pagantes; 24.517 pessoas no total
Renda: R$ 667.377,00

Pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi no domingo, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h, o Bahia visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Reprodução/Globo Esporte

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM