Ovada: Rui não tem nada a ver com isso, rebate Wagner após acusação de Neto

Foto de null

Política

08 de agosto de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Ovada: Rui não tem nada a ver com isso, rebate Wagner após acusação de Neto

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ex-governador da Bahia pelo PT, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) depois que o prefeito ACM Neto (DEM) acusou o gestor de ser o patrocinador da ovada que manifestantes deram na comitiva em que o democrata e o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB) estavam presentes. O tucano recebeu da Câmara de Salvador, na noite desta segunda (7), o título de cidadão soteropolitano.

“Quando eles fazem os seus eventos ninguém parte para esse tipo de tentativa de agressão e ofensa física, inclusive. Isso é contra a democracia. Mas também é fruto do desespero, de quem está vendo o poder se esvair. Esse tipo de coisa vai ser dada a resposta ano que vem nas eleições. O governador que é o patrocinador dessa história devia ter cuidado porque a democracia tem que prevalecer e esse tipo de coisa é condenável, lamentável”, disse o prefeito ACM Neto.

Questionado sobre o episódio, Wagner disse não concordar com a forma de protesto, mas disse entender a motivação. "Eu não gosto de nenhum tipo de agressão, apesar de entender uma certa reação, porque Doria não tem nada feito aqui. Na verdade, não é um título de cidadão, é um palanque político desnecessário, fora de hora. Qual foi o serviço dele prestado aqui para Salvador? Eu desconheço. É um título gratuito. As pessoas se rebelam. Não estou dizendo que eu concordo, porque a gente não deve alimentar nenhum tipo de intolerância, mas eu entendo", declarou o ex-governador ao chegar para a 1ª Feira de Soluções para a Saúde – Zika e Síndromes Congênitas e Seminário Internacional ZiKa, no Senai-Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã. 

"Rui não tem nada a ver com isso. Isso aí é militância de movimento popular. Não nos interessa esse clima", rebateu.

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM