Rui lança patrulha especial para combate ao crime organizado

Foto de null

Ligação Direta

09 de agosto de 2017 às 09h46

 | 

Foto: 

Imagem de Rui lança patrulha especial para combate ao crime organizado

Um efetivo de 96 policiais, entre homens e mulheres, integra a partir desta quarta-feira (9) a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), uma tropa de ocupação especializada, que prestará apoio ao policiamento local, em regiões estratégicas com alto índice de criminalidade. Treinados especificamente para missões de ocupação e paz, a companhia foi equipada com viaturas, motocicletas, cães, base móvel e veículos aéreos não tripulados (drones). A nova ferramenta foi lançada nesta manhã, pelo governador Rui Costa, no pátio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CBA), em Salvador.

“Tenho muito orgulho da nossa Polícia Militar, porque, mesmo sem as condições e contingente ideais, presta um bom serviço. E é na dificuldade que temos que valorizar ainda mais o patrimônio, que não é do Governo, é da população da Bahia. Não é à toa que, ao realizar um concurso com duas mil vagas, foram mais de 140 mil candidatos. É com orgulho que o povo baiano deseja fazer parte dessa força. Essa tropa tem a função de garantir o estado de direito, para que os baianos tenham o direito de ir e vir”, afirmou Rui Costa

O Coronel, Esturaro, falou sobre a importância de mais esse investimento do governo da Bahia. “É um prazer trazer mais essa implementação para a segurança pública, a Companhia de PATAMO que faz parte do batalhão de choque tem o intuito de trazer paz. É uma tropa tecnicamente e taticamente preparada para situação de altos ricos, a tropa vai morar naquela comunidade de alto risco para trazer uma sensação de paz, para que a população esteja feliz” disse o Coronal responsável pela tropa.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, aproveitou a cerimônia e passou uma mensagem para a população, "que tem o anseio de se sentir segura ao sair de casa para trabalhar, para deixar seus filhos na escola. Temos trabalhado de maneira muito intensa para restabelecer a paz social. O lançamento da Patamo faz parte dessas ações. Parabenizo os policiais militares treinados que vão lidar no seu dia a dia com uma grande missão, funcionando como a ponta da lança de uma equipe, integrada por todas as forças policiais e de segurança pública”.

 

Veja os vídeos:

 

 

Da redação com informações do repórter Fabrício Cunha

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM