Fernando Gomes e outros nomes deixam o DEM em Itabuna

Foto de null

Política

09 de agosto de 2017 às 10h07

 | 

Foto: 

Imagem de Fernando Gomes e outros nomes deixam o DEM em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), deixou o Democratas, assim como todo o diretório municipal. A baixa atingiu, inclusive, a ex-comandante do partido no município, Maria Alice. “Meu partido é Itabuna”, disse o gestor na última segunda. Gomes deixou claro possui muita simpatia pelo governador Rui Costa (PT), de quem se aproximou nos últimos tempos.Segundo a Tribuna apurou, o gestor está só esperando uma oportunidade para cair nos braços do PSD de Otto Alencar. Já existem conversas bem avançadas sobre o assunto e a mudança deve ocorrer assim existir a possibilidade de uma janela partidária.

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) é quem comanda as negociações. “Eu vou conversar com ele. Temos conversado muito. Ele é muito ligado a mim, mas ainda não decidimos para onde ele vai. E nem conversamos sobre saída. A saída dele foi por vontade própria”, disse o parlamentar à Tribuna. As especulações sobre a saída de Fernando Gomes circulam desde o ano passado, quando ele se com caciques do DEM por não ter recebido ajuda do fundo partidário durante a campanha.

Outro burburinho que circula nos bastidores é que o descontentamento de Maria Alice, atual secretária de Governo, teria começado ainda na pré-campanha eleitoral. Na época, o prefeito de Salvador, ACM Neto, apoiou o candidato Augusto Castro, despertando “ciúmes” dentro do grupo.

Reprodução/Tribuna da Bahia
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM