Urandi: prefeito descumpre Lei de Acesso à Informação e é punido pelo TCM

Foto de null

Política

10 de agosto de 2017 às 08h21

 | 

Foto: 

Imagem de Urandi: prefeito descumpre Lei de Acesso à Informação e é punido pelo TCM

Por não ter publicado no site da prefeitura os dados e valores relativos às despesas com pessoal no exercício de 2016, descumprindo, assim, as diretrizes da Lei de Acesso à Informação, o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em R$ 4 mil.

A decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (9), quando o conselheiro e relator Fernando Vita defendeu que a publicidade dos atos da administração pública busca garantir o direito à informação e propicia um maior conhecimento e controle da gestão da coisa pública pelos interessados diretos e pela população em geral.

O Ministério Público de Contas, em seu pronunciamento, destacou que "os valores pagos individualmente não estão destrinchados, visto que somente é possível encontrar o empenho de algumas pessoas físicas e do valor total da folha mensal, mas não existe a pormenorização dos valores pagos a cada cargo, efetivos ou não", motivo pelo qual também opinou pela procedência do termo de ocorrência. O gestor ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM