Tite pode chamar novos nomes para seleção nesta quinta

Foto de null

Esporte

10 de agosto de 2017 às 11h56

 | 

Foto: 

Imagem de Tite pode chamar novos nomes para seleção nesta quinta

Tite vai anunciar a lista de convocados às 11 horas, na sede da CBF, no Rio - Foto: Ueslei Marcelino l Reuters l 22.8.2016

O técnico Tite deverá apresentar novidades na lista de convocados para as partidas diante de Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do próximo ano. Com o Brasil já classificado para o torneio na Rússia, a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe, mas também teste novas opções. A lista de convocados será anunciada às 11 horas desta quinta, 10, na sede da CBF, no Rio.

No último mês, a comissão técnica acompanhou in loco 15 partidas no Brasil e no exterior envolvendo atletas selecionáveis. A última foi nesta quarta-feira, 9, entre Grêmio e Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo aconteceu na Arena Grêmio, em Porto Alegre, local da partida diante do Equador, no próximo dia 31.

O time gaúcho foi um dos mais avaliados por profissionais da comissão técnica da seleção. Ao todo, eles estiveram em quatro jogos do Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan são cotados para estarem na lista de Tite. Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians também foi visto de perto em quatro partidas. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho podem ganhar chance.

Uma das principais exigências de Tite é a condição física dos atletas, motivo pelo qual o auxiliar técnico da seleção, Cleber Xavier, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, viajaram aos Estados Unidos e à Europa para acompanhar jogos de times europeus que têm jogadores brasileiros em seus elencos.

Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, o atacante Neymar deve voltar ao time. O jogador havia sido dispensado das partidas para descansar - ele vinha de três temporadas sem férias completas. Neymar participou normalmente da pré-temporada do Barcelona e está em forma para estrear pelo Paris Saint-Germain e retornar à seleção.

Além do jogo contra os equatorianos, o Brasil enfrenta a Colômbia em 5 de setembro, na cidade de Barranquilla.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM