Para Trindade, pressão de Rui foi responsável por integração anunciada por Neto

Foto de null

Política

10 de agosto de 2017 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Para Trindade, pressão de Rui foi responsável por integração anunciada por Neto

“A integração ônibus/metrô é fundamental, mas o engraçado é que o prefeito só resolveu colaborar depois que o governador Rui Costa anunciou que vai fazer licitação para alimentar e integrar os ônibus ao sistema do metrô, assim como já vem fazendo nas linhas para atender os servidores do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e isso deixou a prefeitura sem outra opção. Quem vai deixar de pegar os ônibus do governo com ar-condicionado e wi-fi para usar o transporte sujo e decadente administrado pela prefeitura? O metrô é uma obra tamanho G do governo do estado e o prefeito no que puder, quer pegar uma carona”, ironizou Trindade.

Nessa quarta-feira, o prefeito, depois de muito atrapalhar, se viu obrigado a integrar 100% da frota dos ônibus urbanos de Salvador com o metrô, depois da decisão do governador Rui Costa de licitar linhas complementares para alimentar o sistema metroviário.

“A prefeitura usa como desculpa que usou esse tempo para fazer estudos e só agora pode autorizar a integração quando na verdade o prefeito ficou com medo pois a população já identificou que ele queria  atrapalhar o processo de integração e que Rui era mais do que capaz para resolver o problema e ainda entregar ônibus com mais qualidade e rapidez em curto espaço de tempo para não prejudicar a população. A prefeitura quer pongar, mas o responsável pela integração e pelo metrô até a vovó sabe que é o Governo do Estado”, afirmou o líder da oposição.

No início do mês, o governador Rui Costa afirmou que a prefeitura tinha até o final dessa semana para definir a integração do sistema de ônibus com o metrô. Rui chegou a afirmar que caso a prefeitura não chegasse em um acordo até a próxima reunião que eles tinham agendado, publicaria no dia seguinte o edital de licitação das linhas alimentadoras. De acordo com o governador, as linhas deverão ter ar condicionado e wi-fi gratuito para a população. O governo também vai implantar wi-fi nas estações de metrô e licitar as linhas da região metropolitana.

Fonte: Impressa Trindade

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM