População já tem acesso à passarela do Chame-Chame

Foto de null

Salvador

11 de agosto de 2017 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de População já tem acesso à passarela do Chame-Chame

Desde o início desta semana, a população de Salvador voltou a contar com a passarela sobre a Avenida Centenário, nas imediações do Shopping Barra. Totalmente requalificado pela Prefeitura, o equipamento já recebe um público médio de 20 mil passantes por dia. Com 32 metros de comprimento e fracionada em onze módulos de 2,8 metros cada, a estrutura foi a primeira a ser inteiramente deslocada, sem desmonte, para ser reformada na fábrica da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), localizada na BR-324.

Devido ao desgaste provocado pela ação do tempo e do salitre, que destruiu parte das ferragens e da base de concreto, a passarela precisou ser completamente reformada para evitar acidentes. Não houve alteração na concepção arquitetônica e os reparos envolveram as três rampas e a substituição de cerca de 200 pisos, que deram lugar a pedras novas.

Além disso, foram promovidas a recuperação das partes metálicas, treliças e pilares, todas bastante deterioradas pela maresia. Os últimos detalhes, dessa vez relativos à iluminação, foram realizados durante o fim de semana, garantindo traslado seguro para os usuários.

O entorno, entretanto, ainda recebe reparos pontuais. A Secretaria de Ordem Pública (Semop) estuda ações para o ordenamento de ambulantes na região. Além disso, todo o calçamento no perímetro da estrutura está sendo revisto, com reparos no passeio de pedras portuguesas e reconstrução de um estacionamento privado, que precisou ser alterado pela Seman por conta do remanejamento da passarela.

Fonte: Prefeitura de Salvador

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM