Operação entre polícia e Forças Armadas cumpre mandados de prisão no RJ

Foto de null

Brasil

16 de agosto de 2017 às 08h21

 | 

Foto: 

Imagem de Operação entre polícia e Forças Armadas cumpre mandados de prisão no RJ

Agentes das polícias Civil e Militar e tropas das Forças Armadas estão por ruas de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16), para cumprir 26 mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão de menores e 34 de busca e apreensão. A operação, batizada de Dose Dupla, teve início ainda durante a madrugada. Antes das 7h, duas pessoas presas já tinham sido levadas para a Divisão de Homicídios de Niterói. 

O trabalho faz parte de mais uma etapa do Plano Nacional de Segurança para integrar as Forças Armadas e a Segurança estadual com o objetivo de desmantelar o crime organizado no estado, principalmente o tráfico de drogas. Ao todo, 2,6 mil homens das forças de segurança estão na região. 

Por volta das 4h30, homens das forças de segurança chegaram a bloquear a Ponte Rio-Niterói para permitir a passagem das tropas. A operação tem cerco e bloqueio de ruas nos entornos das comunidades Ititioca, Igrejunha, Atalaia, Preventório, Caramujo e Grota.

Agentes da Polícia Civil e militares do Exército estão por ruas de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para cumprir 70 mandados de prisão nesta quarta-feira (16). A operação, batizada de Dose Dupla, teve início na madrugada desta quarta-feira (16). O trabalho faz parte de mais uma etapa do Plano Nacional de Segurança para integrar as Forças Armadas e a Segurança estadual com o objetivo de desmantelar o crime organizado no estado. Ao todo, 2,6 mil homens das forças de segurança estão na região.
Por volta das 4h30, homens das forças de segurança chegaram a bloquear a Ponte Rio-Niterói para permitir a passagem das tropas. A operação tem cerco e bloqueio de ruas nos entornos das comunidades Ititioca, Igrejinha, Atalaia, Preventório, Caramujo e Grota.

Participam da operação desta quarta 40 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), mais o efetivo da 79ª DP (Jurujuba), outras 40 equipes da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e Coordenação de Recursos Especiais (Core). Os agentes estão responsáveis por "abrir caminho" em áreas conflagradas. 

Peritos do Departamento Geral de Polícia Técnica Científica (DGPTC) também foram destacados para imediato acionamento. Outras equipes farão bloqueios de vias - estas contarão com o auxílio do Exército Brasileiro. 

Os espaços aéreos estão controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos. 

Homens do exército interrompem o tráfego em importantes vias da cidade. A principal rua que liga a Zona Sul de Niterói à Região Oceânica, a Estrada da Cachoeira, está interditada pelos soldados do Exército. O mesmo acontece na Praça Renascença, a principal de saída para a Ponte Rio-Niterói.

No dia 5 de agosto, forças de segurança estadual e federal realizaram a Operação Onerat, contra o roubo de cargas e o crime organizado no Rio. Com um efetivo de quase 5 mil homens, a ação fez 15 prisões. Dois homens morreram em confrontos com PMs. Policiais e militares apreenderam 3 pistolas e duas granadas, mas não encontraram fuzis ou munições na intervenção no Complexo do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte da cidade. 

Dos 40 mandados de prisão da Onerat – carga, em latim – 18 foram cumpridos, sendo que nove alvos já estavam detidos. Os agentes também apreenderam dois adolescentes.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM