Toinho Carolino vai acionar guarda municipal na Justiça por dano físico e moral

Foto de null

Política

16 de agosto de 2017 às 15h18

 | 

Foto: 

Imagem de Toinho Carolino vai acionar guarda municipal na Justiça por dano físico e moral

Resultado de imagem para Toinho CarolinoApós ficar com hematoma da agressão que sofreu de um guarda municipal no início deste mês, o vereador Toinho Carolino (Podemos) decidiu que vai entrar na Justiça contra o agente. O caso ganhou repercussão na Câmara de Salvador e o legislador ganhou amplo apoio dos colegas, inclusive aliados do prefeito ACM Neto (DEM), que passaram a pedir apuração da denúncia. 

"Entrarei com a ação criminal contra o guarda por dano físico e moral", sintetizou o vereador em conversa com a reportagem do BNews na manhã desta quarta-feira (16).

Nesta terça (15), o diretor geral da Guarda, Maurício Lima, esteve no Legislativo e afirmou que o caso será apurado. “A gente reconhece nossos erros em algumas situações... hoje, se tem uma esfera da Guarda Civil Municipal que tem funcionado e tem aplicado sanções bastantes rigorosas, é a nossa corregedoria. Com esse caso não vai ser diferente. Toda apuração devida será feita”, afirmou o responsável, garantindo que está ciente e acompanhando todas as ocorrências.

Carolino criticou ainda o gesto do coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Cariranha, que emitiu nota criticando a falta de espaço na Câmara Municipal. Para o vereador, em vez de se colocar contra os legisladores da cidade, o representante da categoria deveria "se retratar em público com a sociedade soteropolitana pelas repetidas ações de violência por parte dos prepostos da Guarda Municipal".

“A Câmara de Vereadores precisa entender o que é a Guarda Municipal, acompanhar mais para saber o que realmente está acontecendo. Foi aprovado pela Câmara um regime disciplinar militar feito por pessoas que eram militares e agora a Câmara, na reunião da Comissão de Direitos Humanos, diz que não quer uma Guarda militarizada e aí a gente não entende. Eles aprovam algo militar e dizem que não querem algo militar. É uma contradição terrível”, disse Cariranha.

Reprodução/Bocao News

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM