Gaeco cumpre mandados de prisão de suspeitos de fraudar licitações em Santa Rita, na PB

Foto de null

Brasil

17 de agosto de 2017 às 09h55

 | 

Foto: 

Imagem de Gaeco cumpre mandados de prisão de suspeitos de fraudar licitações em Santa Rita, na PB

Mandados de prisão foram cumpridos pelo Gaeco em Santa Rita, na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Três mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (17) em Santa Rita em uma operação que quer desmontar uma organização suspeita de fraudar licitações através de empresas de fachada. Entre os alvos estão um vereador e um ex-vereador da cidade. Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, o grupo emitia notas fiscais falsas e recebia os pagamentos para repassar para agentes públicos.

A 'Operação Shark' também cumpre três mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para depor), todos expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita. O foco é uma organização que atua na cidade desde 2013 e envolvendo um vereador e um ex-vereador, sócios de empresas, um secretário municipal e servidores públicos.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Ministério Público, a investigação identificou que um contrato para recuperar pavimentação de ruas em Santa Rita foi vencida por uma empresa que recebeu R$ 200 mil, mas repassou uma parte deste valor para gestores e para outras empresas que eram ‘concorrentes’ na licitação.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM