Salvador ganha nova sinalização no trânsito

Foto de null

Salvador

10 de setembro de 2015 às 16h00

 | 

Foto: 

Imagem de    Salvador ganha nova sinalização no trânsito

Motoristas que trafegam em Salvador terão uma nova sinalização. Algumas regiões vão ter um desenho nas vias de tráfego composto por uma bicicleta e duas setas indicando que aquele local é uma ciclorrota – espaço compartilhado que representa uma rota a ser utilizada por um ciclista para chegar a determinado local. Nesse espaço, diferente das ciclovias, é permitido o trânsito de outros veículos, porém respeitando os direitos dos ciclistas. Pois nas ciclorrotas, os ciclistas são prioridade.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), responsável pela sinalização, acredita que até o final do ano 60km de ciclorrotas estejam implantadas em toda a cidade. Nos próximos dias, a via interna da Avenida Magalhães Neto, nas imediações do Loteamento Aquarius terá a sinalização. Segundo a Transalvador, já existem projetos para implantar a medida em ruas do Itaigara, Pituba, Itapuã e Graça, mas outras regiões da cidade também estão sendo estudadas, sempre levando em conta ruas com menor intensidade de tráfego.

A Prefeitura de Salvador informou que a sinalização é feita durante à noite, evitando transtornos ao trânsito nas regiões impactadas. As ciclorrotas funcionarão todos os dias da semana, a qualquer hora do dia. Com o objetivo de permitir espaço seguro para que ciclistas possam chegar a uma ciclovia ou até mesmo para que trafeguem internamente pela ciclorrota. “O importante é que os motoristas entendam que nesses locais devem redobrar a atenção, priorizando sempre os ciclistas”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Foto: Reprodução / Metro 1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM