Autor do ataque de Barcelona é baleado durante operação policial

Foto de null

Mundo

21 de agosto de 2017 às 14h34

 | 

Foto: 

Imagem de Autor do ataque de Barcelona é baleado durante operação policial

A polícia da Catalunha anunciou, nesta segunda-feira (21), que Younes Abouyaaqoub foi baleado durante uma operação policial em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km Barcelona.

A polícia da Catalunha chegou a confirmar no Twitter que Abouyaaqoub foi morto, mas apagou a publicação logo em seguida.

Abouyaaqoub foi identificado como condutor da van do ataque terrorista em Barcelona, que deixou 13 mortos e mais de 100 feridos. Mais duas pessoas morreram na Catalunha em incidentes ligados ao atentado, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

O terrorista portava um suposto cinturão de explosivos, que foi examinado por um robô na cena do incidente. De acordo com fontes do jornal "El País", ele gritou "Alá é grande" ao ser surpreendido pela polícia catalã.

Os jornais espanhóis "El Mundo" e "La Vanguardia" afirmam que o homem foi morto, mas a polícia não confirma ainda se ele foi morto ou se está ferido, e usa o termo "abatido" para se referir ao incidente.

De acordo com informações confirmadas pela polícia, a operação - que segue em curso - foi desencadeada após autoridades receberem o aviso da "presença de uma pessoa suspeita" em Subirats.

De acordo com o "El País", um agricultor reportou às autoridades que um homem parecido com Abouyaaqoub estava na região. De acordo com o "La Vanguardia", após ser interceptado por locais, o homem correu em direção aos vinhedos do local.

A polícia autônoma catalã informou mais cedo que Younes Abouyaaqoub dirigia a van usada no ataque em La Rambla. O suspeito, que seria marroquino e teria 22 anos fugiu após o ataque. Ele integraria uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha.

De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", depois do atropelamento em massa em La Rambla, Abouyaaqoub correu até o mercado La Boquería. Em seguida, dirigiu-se para a Cidade Universitária onde pegou o carro de Pau Pérez, de 34 anos. Pérez morreu após ser esfaqueado pelo terrorista.

Abouyaaqoub então avançou com carro contra policiais em um posto de controle da cidade abandonou o veículo com o corpo esfaqueado dentro.

Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM