Hospital das Clínicas inaugura cinco serviços

Foto de null

Salvador

21 de agosto de 2017 às 17h30

 | 

Foto: 

Imagem de Hospital das Clínicas inaugura cinco serviços

Com investimento de R$ 4,9 milhões, Hospital das Clínicas inaugura cinco serviçosCom a inauguração de cinco serviços, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes/ Hospital das Clínicas) terá sua capacidade de atendimento ampliada e aperfeiçoada a partir desta quinta-feira (24). A instituição vai ganhar uma unidade de tratamento intensivo (UTI) com 10 leitos, uma enfermaria pediátrica, uma unidade de hemodinâmica, a primeira etapa de reforma do centro cirúrgico e um novo centro de biologia molecular, ligado à investigação de hepatites virais e outras doenças do fígado. As novas instalações tiveram investimento de R$ 4,9 milhões.

A Unidade de Hemodinâmica vai possibilitar a realização de procedimentos invasivos, diagnósticos e terapêuticos para as especialidades de cardiologia, angiologia, gastroenterologia e neurologia. A expectativa inicial é de que o Hupes possa realizar 200 procedimentos por mês, com previsão de dobrar esse número quando o serviço passar a funcionar também no turno da noite. Coordenado pelo professor Andreas Stöcker, o Centro de Formação em Biologia Molecular Charles Merieux vai promover assistência a pacientes de hepatites virais e outras doenças em associação com o atendimento no SUS.

Deverão ser realizados cerca de 150 testes por mês no centro, em paralelo às atividades de formação de bioquímicos, biomédicos, médicos e farmacêuticos.

Reprodução: Bahia Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM