Ônibus gratuitos começam a circular entre estações de metrô e Centro Administrativo

Foto de null

Salvador

22 de agosto de 2017 às 08h22

 | 

Foto: 

Imagem de Ônibus gratuitos começam a circular entre estações de metrô e Centro Administrativo

Ônibus com embarque gratuito começam a circular, nesta terça-feira (22), entre a estações de metrô do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e de Pituaçu e o próprio CAB, em Salvador. Os coletivos com ar-condicionado e internet gratuita circulam de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

A internet wi-fi estará disponível para conexão pela rede "GovBa", aberta a qualquer usuário. Os coletivos têm capacidade para 42 passageiros sentados, além de serem equipados com assentos preferenciais para idosos e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O embarque é feito obrigatoriamente pela porta dianteira, para registro na catraca. Não é necessário apresentar cartão de transporte ou qualquer tipo de documentação.

O serviço vai circular pelos 26 pontos de transporte público já existentes no CAB, que atendem às secretárias estaduais e prédios públicos. A previsão é que os ônibus passem a cada cinco minutos nas paradas e a volta completa dure 25 minutos.

Os ônibus farão dois roteiros diferentes. O primeiro tem saída no Colégio Estadual Bolivar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu. O segundo roteiro segue o caminho contrário. A coordenação e fiscalização do serviço serão feitas pela Coordenação do Centro Administrativo da Bahia (CCAB), órgão ligado à Saeb.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM