PSDB nunca esteve tão dividido, aponta Jutahy Júnior

Foto de null

Política

22 de agosto de 2017 às 09h21

 | 

Foto: 

Imagem de PSDB nunca esteve tão dividido, aponta Jutahy Júnior

O deputado federal baiano Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) diz que nunca presenciou um racha interno em seu partido como o vivenciado agora. Parte quer o rompimento com o governo Michel Temer, mas outra defende a permanência, a exemplo do também deputado federal baiano Antônio Imbassahy, que comanda o Ministério da Secretaria de Governo.

"Nunca o partido esteve tão dividido na sua vida. Estamos divididos ao meio, com posições antagônicas, radicalizadas. Tem perssoas que defendem a tese de que devemos participar de forma visceral vinculados ao governo do presidente Michel Temer. E tem pessoas que acham que é um absurdo continuarmos participando do governo mesmo defendendo uma agenda que o governo defende, mas que que não temos nada a ver com um governo que se encaminhou para um processo de cooptação com vários desvios éticos", avaliou o tucano em entrevista à Metrópole FM na manhã desta terça-feira (22).

Jutahy foi um dos tucanos que votaram a favor da admissibilidade da denúncia, na Câmara dos Deputados, contra o presidente Michel Temer por suposto crime de corrupção passiva.

Eleição para presidente do PSDB-BA

Em reunião nesta segunda-feira (21), a executiva do PSDB na Bahia decidiu pela recondução do deputado federal João Gualberto na presidência da sigla no estado. "Defendi na reunião que deveríamos reconduzir João Gualberto como candidato a presidente. A executiva toda presente, exceto Paulo Câmara, que disse que gostaria de consultar antes o Imbassahy, mas todos os demais presentes, praticamente 100% da executiva, defendeu que o João Gualberto pudesse ser reconduzido", apontou.

Reprodução/Bocao News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM