Um dos dois policiais internados após mal estar em exame da PM na BA recebe alta; outro segue internado

Foto de null

Salvador

22 de agosto de 2017 às 15h17

 | 

Foto: 

Imagem de Um dos dois policiais internados após mal estar em exame da PM na BA recebe alta; outro segue internado

Resultado de imagem para Hospital do AeroportoUm dos dois policiais militares internados após passaram mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia, recebeu alta na manhã desta terça-feira (22). O PM estava no Hospital do Aerorporto, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, desde a segunda-feira (21), quando ocorreu a situação.

O outro policial militar internado no mesmo hospital continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da mesma unidade de saúde. De acordo com o médico que cuida do PM, Sullivan Hubner, o estado de saúde dele é estável. "Neste momento ele está lúcido, orientado, está se alimentando. Conversamos com ele hoje pela manhã. Se tudo correr bem, até amanhã, no máximo, ele deve sair da UTI", contou o médico.

Um terceiro policial militar, que também passou mal durante o exame, morreu na madrugada desta terça-feira. Ele estava internado no Hospital Menandro de Faria, também em Lauro de Freitas. O agente era natural do estado de Pernambuco e o corpo dele será enterrado lá. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) irá fazer o transporte do corpo para a cidade de Petrolina. A PM apura a situação.

Teste

O teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 policiais militares de diversas unidades da corporação, no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas. A PM informou que todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente.

Após passarem mal, os militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que estava acompanhando o teste em uma ambulância UTI móvel, antes de serem encaminhados aos hospitais.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM