PM reforça segurança no Centro de Convenções para evitar novos furtos

Foto de null

Salvador

22 de agosto de 2017 às 19h15

 | 

Foto: 

Imagem de PM reforça segurança no Centro de Convenções para evitar novos furtos

Uma equipe de policiais em um ponto fixo. Essa foi a forma que a Polícia Militar encontrou para impedir novos furtos no Centro de Convenções da Bahia, na manhã desta terça-feira (22). Há dois dias, o CORREIO vem denunciando a ação de ladrões no imóvel que está abandonado, após ser interditado em razão do desabamento parcial do prédio em setembro de 2016. A viatura composta por dois policiais se manteve estática em frente ao Centro de Convenções. “É a determinação do comando”, disse um dos policiais da 39º Companhia Independente (Imbuí / Boca do Rio). Segundo os militares, que estavam no local desde às 7h, nenhuma ocorrência foi registrada. “Até agora ninguém que não está autorizado entrou no prédio”, disse um dois policiais. 

A segurança no imóvel só existe na parte de trás. “Está tudo tranquilo. Não houve nenhuma invasão”, contou um vigilante. Questionando sobre ameaças do ladrões, o vigilante informou que nunca tinha sofrido porque era a primeira vez que trabalha no Centro de Convenções. O CORREIO mostrou que ontem um dos suspeitos impediu que funcionários da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) retirassem móveis que ainda se encontravam no prédio. Até uma picape foi usada pelos ladrões. Dois acabaram presos. Na delegacia, Rogéria Araújo, titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio), disse que as duas pessoas presas por roubo de fios de cobre aguardam a audiência de custódia. Ela investiga o fato de moradores de outros bairros estarem praticando furtos no imóvel. 

“Estamos apurando. Os dois rapazes que foram pegos pela PM com fios de cobre, Pedro Manoel da Silva Filho, 21 anos, e Paulo da Silva, 18,  moram em São Marcos. Eles contaram que outras pessoas que moram  no bairro pegaram cobre no Centro de Convenções e por isso fizeram o mesmo”, disse a delegada, que pontuou em seguida: “cinco vigilantes é um número muito pequeno para dar conta do tamanho daquele empreendimento”.

Já a terceira pessoa detida ontem foi liberada. “Ele era portador de deficiência mental e física”, disse a delegada. 

Viatura estacionada em frente ao Centro de Convenções na manhã desta terça (22)

No domingo, um vídeo enviado à redação do CORREIO mostrava a ação de criminosos que saíam do prédio com ar-condicionados, mas foram flagrados por policiais. O surpreendente é que os ladrões foram liberados. Já na segunda-feira (21), foram flagrados furtos de fios de cobre. Duas pessoas foram presas e uma detida. De acordo com o governador Rui Costa, em breve será lançado um edital para construção de um novo Centro de Convenções. "Aquele centro vai ser desmontado e nós estamos publicando nos próximos dias um edital para convidar os empresários para a construção de um novo Centro de Convenções, que não será naquele local [Stiep] e sim no Parque de Exposições", disse Rui,

Reprodução: Correio 24 horas/ (Foto: Marina Silva/CORREIO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM