PF faz buscas na Bahia, São Paulo e DF em nova fase da Lava Jato

Foto de null

Brasil

23 de agosto de 2017 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de PF faz buscas na Bahia, São Paulo e DF em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão referentes à 45ª fase da Operação Lava Jato nas cidades de Salvador, na Bahia, em Brasília, no Distrito Federal e em Cotia, São Paulo.

A ação é um desdobramento da 44ª etapa, que prendeu o ex-deputado federal ex-petista Cândido Vaccarezza, e foi batizada de Abate II.

Segundo a PF, a atual fase investiga dois advogados que participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado. Eles teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela estatal, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore, segundo as investigações.

A PF também detectou a participação de ex-deputado federal e uma assistente dele na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.

Cândido Vaccarezza foi solto após o vencimento da prisão preventiva, mas terá que pagar fiança estipulada pelo juiz Sérgio Moro de de R$ 1.522.700,00.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM