Jovem é morto em Ilha de Maré e corpo permanece no local após quase 48h

Foto de null

Salvador

23 de agosto de 2017 às 14h08

 | 

Foto: 

Imagem de Jovem é morto em Ilha de Maré e corpo permanece no local após quase 48h

Resultado de imagem para Ilha de Maré, em uma localidade conhecida como BananeirasNa última segunda-feira (21), um jovem foi morto a tiros em Ilha de Maré, em uma localidade conhecida como Bananeiras, por volta das 17h. Apesar do crime ter ocorrido há quase 48 horas, o corpo ainda permanece no local do homicídio, que segundo moradores em contato com o BNews, é um pequeno matagal próximo à residências. 
 
Na manhã desta quarta-feira (23), a vítima foi identificada como Luiz Otávio dos Santos, 21 anos. O pai do jovem implora por ajuda para ter direito de enterrar o filho. "Eu só quero ter o direito de enterrar meu filho, só isso. Não estou pedindo nada demais", declarou Eliomar Santos em contato com nossa reportagem. 
 
O pai contou que soube da morte do filho horas depois do crime e que procurou a polícia, mas não obteve nenhuma ajuda. "Meu filho foi morto na Ilha de Maré, na segunda de tarde, eu soube pela noite, não deu para ir buscar o corpo. Ontem (terça-feira) eu procurei todos os departamentos e nenhum conseguiu resolver nada", disse ao revelar que a polícia está impossibilitada de ir ao local. 
 
"Alguns policias, acho que do DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], estiveram comigo na delegacia, e foram informados que os barqueiros se recusam a fazer a travessia de policiais para Ilha de Maré após serem ameaçados por traficantes da região. A polícia não tem barco próprio e agora estão tentando negociar um barco para eu pagar e ir lá buscar o corpo do meu filho. Isso é um absurdo. Tanto investimento que é feito na polícia e a polícia não tem um barco, sabendo de tantas ocorrências que acontecem na Ilha. Cadê o secretário de Segurança Pública que não vê isso?", questiona ao fazer o desabafo. "O corpo do meu filho já está em decomposição. O sofrimento da minha família é enorme. Eu só quero enterrar meu filho, nada mais". 
 
Ao BNews, moradores da Ilha afirmaram que já foram feitos diversos contatos com a polícia para informar sobre o crime, o que não adiantou. A reportagem procurou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que desconheceu a ocorrência, também não registrada no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e nem no Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Até o fechamento da matéria, o DPT não deu retorno sobre a denúncia. A reportagem não conseguiu contato com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Reprodução/Bocao News
 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM