Vice-prefeita de cidade no oeste da Bahia é levada para delegacia por desacato ao atuar como advogada e acusa PMs de abu

Foto de null

Municípios

23 de agosto de 2017 às 17h15

 | 

Foto: 

Imagem de Vice-prefeita de cidade no oeste da Bahia é levada para delegacia por desacato ao atuar como advogada e acusa PMs de abu

Resultado de imagem para e Formosa do Rio Preto, oeste da BahiaA vice-prefeita da cidade de Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia, Verônica Lisboa, que também é advogada, foi levada para a delegacia da cidade por desacato, depois de supostamente ter chamado um policial militar de "policialzinho", quando defendia um cliente. O delegado da cidade, Carlos Freitas, disse ao G1 nesta quarta-feira (23) que a advogada foi ouvida e liberada. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. O caso aconteceu no domingo (20).

A advogada disse que estava defendendo um cliente que era preso por porte ilegal de arma e, quando questionou o policial sobre ferimentos na cabeça do cliente, teria sido levada de forma violenta, de camburão, até a delegacia. A seccional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), em Barreiras, disse que repudia a atitude dos policiais e que a ação violou a integridade física da advogada, que no exercício da profissão, tem direito de manifestação garantido por lei. O delegado informou que a advogada também prestou queixa contra os policiais na delegacia, com a presença do presidente da OAB em Barreiras. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a acusação da advogada, com prazo de conclusão em 30 dias.

“Ela alega que sofreu abuso da autoridade policial, constrangimento e violência física, na hora de ser conduzida para a delegacia”, diz Carlos Freitas.

O delegado afirma que os policiais contaram que a confusão começou quando prenderam em flagrante uma pessoa com porte de arma ilegal, que ameaçava outra pessoa. Como o suspeito preso estava com um ferimento na cabeça, foi levado pela polícia para o hospital da cidade e passou por uma sutura no ferimento.

“A vice-prefeita se apresentou como advogada e queria falar com o cliente. Segundo o tenente (da PM), ela chegou exaltada e questionou a lesão e o médico pediu que ela se retirasse enquanto terminava a sutura e ela se recusou a se retirar. O policial teve que retirar ela da sala e ele disse que ela xingou ele, chamou de “policialzinho”, relata Carlos.

Em nota, a Polícia Militar disse que o suspeito teve a lesão na cabeça depois se “debater” no fundo da viatura, enquanto era conduzido. O comunicado da PM afirma ainda que advogada agiu de forma “desrespeitosa” com os integrantes da corporação, ao chamá-lo de "policialzinho". A PM instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato.

Reprodução: G1 - Bahia

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM