A regulamentação dos mototaxistas deve ser aprovada até o fevereiro

Foto de null

Salvador

11 de setembro de 2015 às 10h00

 | 

Foto: 

Imagem de A regulamentação dos mototaxistas deve ser aprovada até o fevereiro

O projeto de lei para regulamentar a atividade dos mototaxistas de Salvador foi finalizado. A informação é do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. Ele diz que a proposta deve chegar à Câmara Municipal da capital baiana ainda este ano para ser votada pelos vereadores. A regulamentação deve ser aprovada pela Câmara e entre em vigor até o mês de fevereiro do próximo ano, antes do Carnaval.
 
O Mota informou que cerca de três mil mototaxistas devem ser regulamentados, pois a prefeitura observou que, em capitais onde o sistema foi regulamentado, a proporção é de um mototaxista para cada mil habitantes. "Como temos em Salvador cerca de três milhões de habitantes, então deverão ser em torno de três mil mototaxistas regulamentados", afirmou.
 
Um dos principais pontos do projeto de lei será a distância das viagens, pois não será permitido que longos trajetos sejam feitos. "Nós entendemos que o sistema de mototáxi em Salvador é feito para viagens curtas, de pouca duração e quilometragem pequena", explica o secretário.
 
O Sindicato de Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindmoto-BA) informou que cerca de cinco mil destes profissionais atuam em Salvador atualmente.

Foto: Reprodução// Site G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM