Professores de Camaçari estão em greve há quase um mês

Foto de null

Bahia

30 de agosto de 2017 às 10h43

 | 

Foto: 

Imagem de Professores de Camaçari estão em greve há quase um mês

Resultado de imagem para Professores de Camaçari estão em greve há quase um mês; pais e alunos fazem protesto em escola

Alunos, pais e professores realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (30), em frente ao Colégio Municipal Alma Mirim, na região de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, por causa da falta de aulas na cidade. Isso porque os professores municipais estão em greve desde o dia 1º de agosto.

Os pais dos estudantes, no entanto, reclamam que desde o início do ano ocorrem paralisações constantes nas aulas.

Os professores reivindicam, entre outros pontos, 7,64% de reajuste salarial, melhores condições de trabalho, melhorias nas salas de aula e na qualidade do transporte de alunos e professores. Enquanto o impasse com a prefeitura persiste, os pais ficam preocupados, porque dizem que o ano letivo está comprometido.

"Estamos muito preocupados, porque essa paralisação prejudica os alunos e os professores sozinhos não vão resolver nada. Nós precisamos nos reunir mais e cobrar também", destacou um dos pais presentes no ato.

A prefeitura informou que já ofereceu alguns benefícios para os docentes, entre eles aumento no vale-transporte e no vale-alimentação. A administração descartou descontos nos salários dos professores parados e afirmou, ainda, que abrirá um processo administrativo para apurar a responsabilidade da paralisação.

A prefeitura também disse que fará seleção, via Reda, para regularizar as aulas.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM