"Fiquei assustada", diz jornalista húngara que chutou e derrubou refugiados em fronteira

Foto de null

Mundo

11 de setembro de 2015 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de "Fiquei assustada", diz jornalista húngara que chutou e derrubou refugiados em fronteira

A jornalista Petra Laszlo, que ficou conhecida mundialmente após chutar crianças e derrubar um refugiado na última terça (8) quando tentavam passar pela fronteira da Hungria, pediu desculpas pelo ocorrido nesta sexta-feira (11). 

Em entrevista ao jornal "Magyar Nemzet", a jornalista afirmou ter sido tomada pelo pânico no momento em que os refugiados romperam o cordão policial."A câmera estava gravando, centenas de migrantes romperam o cordão policial e um deles correu em minha direção. Fiquei assustada", disse. "Pensei que estava sendo atacada e que tinha que me proteger", continuou. 

As declarações foram feitas após a Promotoria húngara abrir um processo criminal contra a jornalista na quinta-feira (10). Ainda de acordo com Laszlo, o sentimento foi de supresa ao ver suas próprias ações nas imagens que circularam por todo o mundo. Ela recusou ainda os rótulos de "racista" ou "xenófoba". 

"Eu não sou uma pessoas em coração, racista e que chuta crianças. Eu não mereço a caça às bruxas política que estou sofrendo", disse. Ainda segundo ela, hoje ela é apenas uma "mãe desempregada com filhos pequenos".

Laszlo foi demitida do canal N1TV, onde atuava como cinegrafista, após a repercussão do vídeo nas redes sociais. A emissora é aliada de um partido de extrema-direita da Hungria e defende ideias neonazistas, antissemitas e anti-imigração. 

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM